domingo, setembro 25, 2005

www.rockinxmas.com







no natal de 2003 chegou novamente a minha vez de compilar. felizmente havia no histórico das compilações um vazio relativamente ao tipo de música que os três "compiladores" dessa altura (eu, romeu e carlos) devorávamos. facilitou-me tremendamente a vida porque facilmente reuni os álbuns que mais ouvia nessa altura, mais uns retoques daqui e dali, e estava feito. na minha opinião, das minhas compilações todas, esta foi a que resultou melhor. está coerente, na altura muitas das faixas estavam frescas e... era a nossa música!

também gostei do aspecto gráfico com que ficou a compilação. aqui usei material de diversas fontes. a capa, veio de um "flyer" da primeira festa realizada em casa do romeu. foi uma forma de esta compilação ser ainda mais personalizada. também por ter saído na época natalícia (jack skellington, nightmare b4 xmas, ...).

para além da capa, o cd propriamente dito tem uma foto que tirei num concerto dos white stripes em madrid ( http://www.pbase.com/x_men/white_stripes_2003).

falando de destaques, na altura de compilar, recordo-me de estar particularmente entusiasmado com the rapture e radio4. a faixa "dance to the underground" não ficou como eu queria, acabei por ir buscar a versão remixada quando a versão original é bem melhor. acabei mais tarde por fazer uma segunda versão da compilação para mim, mas os exemplares já tinham sido distribuídos (sorry, mates!). dos clássicos, achava que dEUS encaixava bem no alinhamento e não me arrependi.

para os mais desatentos, devo relembrar que o sucesso desta compilação se nota pela presença regular desta compilação no set do dj harvey em festas várias... ;-)

alinhamento completo:

1: the white stripes - seven nation army

2: dEUS - suds&soda

3: yeah yeah yeahs - maps

4: the rapture - house of jealous lovers

5: the strokes - last nite

6: the hives - hate to say i told you so

7: b.r.m.c - whatever happened to my rock&roll

8: the strokes - someday

9: ornatos violeta - chaga

10: x-wife - rock'n rio

11: placebo - bulletproof cupid

12: radio4 - certain tragedy

13: jon spencer blues explosion - 2 kindsa love

14: radio4 - dance to the underground

15: nancy sinatra - bang bang